Você está aqui: Página inicial > Educação > Professores e estudantes promovem movimento contra a Dengue, Zica e Chikungunya

Professores e estudantes promovem movimento contra a Dengue, Zica e Chikungunya

Publicado: Sexta, 11 de Março de 2016, 10h10 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2016, 07h54 | Acessos: 1664

Prefeitura reforça ações para diminuir riscos da doença

Fotos: Fábio Barreto

A importância da prevenção contra a Dengue, Zica e Chikungunya; este foi o objetivo da passeata realizada nesta sexta-feira, dia 11 de março, por alunos das escolas municipais Maria do Carmo Castro, Maria Alves de Morais, Maria José de Albuquerque e Joaquim Alves da Silva. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A expectativa é de que cerca de 500 alunos e 30 professores participaram da mobilização, percorrendo diversas ruas da cidade. Os estudantes distribuíram folhetos com informações sobre os sintomas e as consequências das doenças e as formas de prevenção.

As ações tiveram inicio na última segunda-feira, dia 7 de março, onde foi realizado ações preventivas e educativas nas escolas e nas casas dos alunos com professores, agentes de endemias, agentes de saúde e os próprios alunos.

Entre as ações preventivas, os estudantes ensinaram procedimentos simples, como evitar água parada em recipientes, principalmente latas, pneus e garrafas velhas; manter totalmente fechadas cisternas, caixas d'água e reservatórios provisórios, tais como tambores baldes e barris; furar pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas, além de evitar o cultivo de plantas aquáticas.

De acordo com o coordenador de cursos, Leandro Sobral, o trabalho dos alunos na passeata é uma extensão do que eles já aprenderam em sala de aula. Com isso, eles vão se tornar multiplicadores do trabalho de conscientização nas localidades onde moram.

Fonte: /

(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br