Você está aqui: Página inicial > Governo > Prefeito assina Pacto Social para construção de escola
Governo

Prefeito assina Pacto Social para construção de escola

Publicado: Quarta, 28 de Mai de 2014, 09h08 | Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 09h09 | Acessos: 1075

Prefeito Eraldo Fernandes assina mais um pacto social com o governo do estado no valor de 560mil para construção de uma escola municipal na zona urbana.

O Governo do Estado assinou nesta terça-feira (28), em solenidade no Palácio da Redenção, convênio com os municípios contemplados no edital do Pacto Social para construção de 40 novas escolas. Os investimentos somam R$ 22,4 milhões, sendo que cada uma das unidades custa R$ 560.636,79, recursos repassados diretamente para os municípios.

As unidades escolares seguem um projeto padrão com 460,00 m² de área construída e quatro salas de aula, que vão oferecer boas condições de aprendizado para os alunos. O governador Ricardo Coutinho informou que está prevista a construção de mais 775 salas de aula nos municípios. “O Governo já investiu R$ 100 milhões dentro do Pacto Social para a rede de ensino nos municípios e acreditamos que estão sendo essenciais para o fortalecimento da educação e melhoria dos indicadores sociais”, comentou, destacando os avanços nos indicadores da educação com a redução do analfabetismo e da evasão escolar e melhoria do aprendizado.

O secretário de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios, Carlos Antônio Oliveira, destacou que o Governo do Estado tem se mostrado sensível aos municípios com investimentos na educação fundamental, essencial para a melhoria dos indicadores e da própria qualidade e desempenho dos alunos no ensino médio. “As escolas terão quatro salas de aula e toda a infraestrutura e conforto para que os alunos tenham um bom desempenho escolar. Os prefeitos receberão o projeto padrão e poderão construir as escolas nos locais que considerarem adequados às suas necessidades”, disse.

Municípios contemplados:

Alagoa Grande