Você está aqui: Página inicial > Governo > Arara realizará Conferência municipal do Meio Ambiente no dia 25 de julho
Governo

Arara realizará Conferência municipal do Meio Ambiente no dia 25 de julho

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2013, 09h42 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2015, 09h45 | Acessos: 1009

A Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) é realizada pelo governo federal e tem por finalidade construir um espaço de convergência social por intermédio da mobilização, da educação e da ampliação da participação popular, com vistas ao estabelecimento de uma política de desenvolvimento sustentável para o País.

A 4ª edição da Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), convocada pela Portaria no 185, de 4 de junho de 2012, tem o desafio de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco nos seguintes eixos temáticos:

I. produção e consumo sustentáveis;

II. redução dos impactos ambientais;

III. geração de emprego e renda;

IV. educação ambiental;

V. financiamento dos custos decorrentes do cumprimento da legislação sobre resíduos sólidos.

A Conferência tem como objetivos: buscar contribuições da sociedade civil e do setor empresarial para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos; disseminar conhecimentos técnico, científico e político relativos ao tema; identificar soluções concretas para diminuir a geração de resíduos e mudar o padrão de consumo; e possibilitar que jovens, professores, empresários, governantes e sociedade civil e publica se apropriem localmente das metas e dos compromissos estabelecidos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos.

É de fundamental importância a participação da sociedade neste processo, pois é o momento em que poderão ser expostas as suas preocupações, divididas as responsabilidades e compartilhando apresentadas as reivindicações e as sugestões que aprimorem a política ambiental local.

A Conferência Municipal do Meio Ambiente no município de Arara ocorrerá nos dias 25 de julho do corrente ano no centro de vivência das 7:30 as 16:30. Têm como público-alvo, além dos governos municipais os Poderes Legislativo e Judiciário, as organizações não governamentais, os movimentos sociais, as entidades de classe, os empresários, as instituições financeiras, as agências de desenvolvimento e formadores de opinião (jornalistas, professores etc.).

Fonte: /
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br