Você está aqui: Página inicial > Governo > Agricultura > Visita da SEASGRO para locação de uma barragem subterrânea

Visita da SEASGRO para locação de uma barragem subterrânea

Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2017, 18h40 | Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2017, 18h40 | Acessos: 632

A equipe da SEASGRO visitou a comunidade do sitio saco, para locação de uma barragem subterrânea em um imóvel rural de propriedade do Senhor Belchior. O prefeito Nen vem mantendo todos os esforços para melhor atender aos agricultores Ararenses, contribuindo para melhoria social e econômica de forma sustentável das famílias rurais.

A barragem subterrânea é uma tecnologia de captação e armazenamento da água de chuva para produção de alimentos. Possui a função de reter a água da chuva que escoa em cima e dentro do solo, por meio de uma parede construída dentro da terra e que se eleva a uma altura de cerca de 50 cm acima da superfície, no sentido contrário à descida das águas. A barragem subterrânea forma uma vazante artificial temporária na qual o terreno permanece úmido por um período de dois a cinco meses após a época chuvosa, permitindo a plantação mesmo em época de estiagem.

Web: www.arara.pb.gov.br