Você está aqui: Página inicial > Governo > Assistência Social > Palestra realizada em comemoração ao dia 18 de maio tem apoio da população

Palestra realizada em comemoração ao dia 18 de maio tem apoio da população

Publicado: Quinta, 16 de Mai de 2013, 11h41 | Última atualização em Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 11h07 | Acessos: 642

A Prefeitura de Arara através das Secretarias de Ação Social, Educação, Conselho Tutelar, CRAS, PETI, PROJOVEM e Creche Municipal visando mobilizar a população em função do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizou durante esta quinta-feira (16), palestra no salão paroquial da Igreja Católica Nossa Senhora da Piedade.

Palestra Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Fotos: Fábio Barreto)

Segundo a secretária adjunta da Ação Social Viviane Verissimo o objetivo é conscientizar pais, responsáveis e orientadores sobre o cuidado e a necessidade de defesa e proteção para que meninos e meninas possam crescer de forma saudável.

O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual, 18 de maio, instituído pela Lei Federal nº 9970/00, terá mobilizações em todo o País. O objetivo das atividades é conscientizar a sociedade brasileira para o enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta.

Convidado para palestrar sobre penalidades o excelentíssimo juiz da comarca da cidade de Arara Anderley Ferreira Marques, afirmou ser importante à conscientização da população em realizar as denuncias, e em entrevista exclusiva o juiz diz ser importante à data “QUANDO SE TEM UMA DATA FOCADA EXCLUSIVA PARA ORIENTAR, ESCLARECER E EDUCAR A POPULAÇÃO É VISTA COM GRANDE IMPORTÂNCIA” informou.

Ainda participou da palestra a psicóloga do CRAS Magnária Araújo, que demonstrou como identificar comportamentos diferentes nas crianças e adolescentes. A Advogada Dr.ª Virginia Duarte reforçou a necessidade dos pais, orientadores e responsáveis em ter maior atenção e denunciar quando algo de diferente acontecer. Encerrando, a primeira dama do município Valéria Bastos agradeceu a presença do Excelentíssimo Juiz Anderley Ferreira Marques, da psicóloga Magnária Araújo, Dr.ª Virginia Duarte, pais, mães e dos demais convidados.

Fonte: /
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br