Você está aqui: Página inicial > Governo > Assistência Social > Assistência Social realiza a quinta Conferência Municipal

Assistência Social realiza a quinta Conferência Municipal

Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2013, 09h28 | Última atualização em Quarta, 16 de Dezembro de 2015, 09h30 | Acessos: 612

Com o tema "A Gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS", a Prefeitura, através da secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (17) no salão paroquial, a quinta edição da Conferência Municipal de Assistência Social.

Foto: Fábio Barreto

Na abertura do evento, o prefeito Eraldo falou da importância da realização de conferências para o município. "É a oportunidade que a comunidade tem para expor seus anseios em relação à política de assistência social", disse.

A primeira-dama Valéria Azevedo, ressaltou a importância de se avaliar a política pública da secretaria municipal de Assistência Social para levantar as prioridades para os próximos anos, com ajuda da comunidade que se fez presente na conferência.

A conselheira do CEAS, Maria Goreti Modesto, agradeceu a presença da comunidade e representantes de entidades. Ela explicou que a Conferência é uma grande ferramenta de gestão. “O assunto é desafiador e fomentar o assunto é primordial para desenvolvermos uma gestão assertiva”.

O objetivo Principal foi a de avaliar a situação da assistência social, propor e deliberar diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), enfatizando a participação e o controle social no município.

Fonte: /
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br