Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Saúde > Depois do Outubro Rosa, chega a vez do Novembro Azul
Início do conteúdo da página

Depois do Outubro Rosa, chega a vez do Novembro Azul

Publicado: Sexta, 01 de Novembro de 2013, 11h03 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2015, 11h05 | Acessos: 1232

Com a chegada do mês de novembro, é a vez de a campanha alertar os homens sobre os riscos da próstata

O mês de outubro teve suas atenções voltadas para os cuidados de prevenção do câncer de mama, o principal tipo de câncer entre as mulheres. Com a chegada do mês de novembro, é a vez de a campanha "Novembro Azul" alertar os homens sobre os riscos da próstata.

A incidência do câncer de próstata é alta entre os homens principalmente pelo preconceito ainda presente em relação ao exame de toque. Dados do Ministério da Saúde apontam que a doença atinge 50 mil homens e mata mais de 12 mil a cada ano.

Tendo em vista esta realidade, a campanha "Novembro Azul" foi criada em 2003 na Austrália e o dia 17 do mesmo mês passou a ser considerado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Especialistas recomendam que homens com idade superior a 45 anos realizem o exame de toque retal e o PSA (Antígeno Prostático Específico) anualmente. Se você tem medo de fazer o exame de toque e perder a virilidade, saiba que isso não se passa de um mito. A perda da virilidade só é um risco para aqueles que deixam a doença se desenvolver por terem um diagnóstico tardio.

 

Fonte: /
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Arara
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br
Web: www.arara.pb.gov.br

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página