Você está aqui: Página inicial > Saúde > Secretaria de Saúde realiza campanha Novembro Azul em Arara

Secretaria de Saúde realiza campanha Novembro Azul em Arara

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2013, 11h07 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2015, 11h09 | Acessos: 1041

Depois da campanha 'Outubro Rosa', de combate ao câncer de mama, chega o 'Novembro Azul', uma campanha de conscientização direcionada, aos homens e o alvo agora é o combate ao câncer de próstata.

Foto: Clemilson Santos

O dia “D” da campanha foi realizado na manhã desta quinta-feira (14), com as presenças do prefeito Eraldo e da primeira Dama Valeria Bastos, do secretário de Saúde Carlo Alberto, eles destacaram a importância da prevenção.

A Prefeitura de Arara, através da Secretaria Municipal de Saúde durante todo este mês de novembro vai conscientizar a população masculina para a importância da prevenção do Câncer de Próstata e de outras doenças que atingem os homens, como a diabetes.

As ações que já acontecem por meio do Programa Saúde do Homem serão intensificadas para melhor atender a demanda. As Unidades de Saúde da cidade estarão realizando atividades alusivas à campanha, com palestras educativas, consultas e marcação de exames.

Para o secretário de saúde Carlos Júnior, os homens que participaram do dia “D” da campanha, mostra que a população entendeu a importância de realizar a prevenção. “os homens de Arara só tem a ganhar”, enfatizou.

Ainda participaram do evento, os médicos Dr. Glauco, Dr. Hennan, Dr Marcio, Dra. Karina, Dra. Franciedi, os agentes de endemias, equipes de apoio e outros, no final o Prefeito entregou fardamento aos Agentes comunitários de saúde.

Fonte: /
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br