Você está aqui: Página inicial > Saúde > Prefeitura promove Ações Educativas dentro do Programa Saúde na Escola (PSE)

Prefeitura promove Ações Educativas dentro do Programa Saúde na Escola (PSE)

Publicado: Terça, 11 de Julho de 2017, 22h43 | Última atualização em Terça, 11 de Julho de 2017, 22h43 | Acessos: 1067

A prefeitura de Arara, em parceria com o Ministério da Saúde e a  Colgate, está promovendo durante uma semana, ações educativas dentro do Programa Saúde na Escola. Equipe do Nasf Arara e PSF1 começaram nesta terça-feira (11) pela escola Joaquim Alves da Silva programa saúde na escola (PSE), o principal objetivo das ações é detectar possíveis problemas nas escolas e intervir precocemente.

Essa ação além de ensinar a importância da escovação diária, também haverá palestras para alunos e professores sobre a importância da higiene bucal. Ao final, são entregues gratuitamente, kits da Colgate, contendo creme dental, escova dental e sabonete. Haverá doação do kit para todos os 2.000 alunos da rede municipal de ensino e para os quase 300 professores e auxiliares de serviços.

Na ação realizada na escola Joaquim Alves da Silva a médica fez consultas e prevenção contra verminoses, a enfermeira e a fisioterapeuta verificaram peso, altura e pressão arterial de todas as crianças. Também foram realizados exames preventivos para postura da coluna vertebral, contando com o auxílio dos agentes de saúde.

"Com a saúde em dia, os educandos terão, certamente, maior sucesso escolar. Agradeço e parabenizo o esforço de todos da área da Educação e da Saúde, que fazem com que este programa aconteça", disse o prefeito Nen.