Você está aqui: Página inicial > Saúde > Secretária de Saúde de Arara faz um balanço das ações desenvolvidas na Câmara de Vereadores

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 22h14 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 22h14 | Acessos: 897

Em seção na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (22/02), a secretária de Saúde de Arara, Josinelma Lázaro, fez um balanço das ações desenvolvidas até o momento na secretaria de Saúde. Inicialmente falou da farmácia básica da secretaria de saúde que teve em 2017, 14.285 atendimentos, sedo distribuídos 26.7867 comprimidos para hipertensos, já para os diabéticos foram distribuídos 82.182 comprimidos, psicotrópico 281895 comprimidos e outros medicamento diversos 141157.

Josenelma Lázaro falou sobre a situação que encontrou os serviços de saúde do município no inicio de 2017, com hospital sucateado, ausência de médicos em plantões, ausência de medicamentos, PSF sem condições de trabalho. Já hoje a realidade é outra com muitos serviços que antes, hoje é prioridade na administração, sempre procurando melhoria para população.

A secretária fez comparações no aumento dos serviços em comparação entre os anos de 2016 e 2017, aumento no numero de atendimentos na atenção básica, nos procedimentos laboratoriais no laboratório do município, nas ultrassonografias que não existia, fisioterapia, mamografia. No hospital Natanael Alves o atendimento medico em 2016 foi de 23498 pessoas, já em 2017 foram 33.025 pessoas, além disso, nas cidades de referencia foram de quatro mil procedimentos segundo registro do sistema de informação laboratorial do ministério da saúde.

Outra informação de grande importância foi sobre a aquisição de equipamentos para o laboratório ainda este ano, a compra de bombas para combater a infecções do musquito Aedes aegypti e Zica vírus, que será colocada em uso em breve.

Além de outros grandes benefícios na área da saúde.