Você está aqui: Página inicial > Saúde > PSF II Junto com NASF desenvolve “Programa Saúde na Escola” em Arara

PSF II Junto com NASF desenvolve “Programa Saúde na Escola” em Arara

Publicado: Sábado, 17 de Março de 2018, 20h27 | Última atualização em Sábado, 17 de Março de 2018, 20h43 | Acessos: 899

O PSF II Junto com NASF está desenvolvendo o programa “Saúde na Escola” nas instituições da rede municipal estadual. As palestras e atividades educativas são organizadas para levar conscientização aos alunos, realizando a promoção da saúde no ambiente escolar, sensibilizando crianças e adolescentes. O programa tem o objetivo de zelar pela qualidade de vida dos estudantes, levando instruções sobre como cuidar da alimentação, da saúde bucal e outras questões.

O Programa Saúde na Escola (PSE) é criado pelo Ministério da Saúde e desenvolvido pela Prefeitura de Arara, através dos serviços de Atenção Básica. Para o prefeito Nen, desenvolver este tipo de conscientização fortalece a saúde familiar. “As equipes atuam dentro do ambiente escolar, na prevenção e mudança de atitudes, trazendo ótimos resultados junto aos estudantes e para os pais”. Desta forma, oferecemos conhecimentos sobre vários temas, além de averiguar os cartões de vacina e auxiliar na saúde bucal. Esta é uma maneira saudável de construir um caminho novo para a cidade, investindo na qualidade de vida dos nossos jovens.

(83) 3369-1037 |
Web: