Você está aqui: Página inicial > Governo > Agricultura > Prefeitura investe em limpeza e ampliação de açudes na zona rural

Prefeitura investe em limpeza e ampliação de açudes na zona rural

Publicado: Sábado, 01 de Fevereiro de 2020, 09h55 | Última atualização em Sábado, 01 de Fevereiro de 2020, 09h55 | Acessos: 661

A Prefeitura de Arara está investindo na recuperação de açudes da zona rural que se encontram secos. Além de fazer a limpeza nos reservatórios o objetivo é aumentar a capacidade dos mananciais para na ocorrência de chuvas, os açudes terem uma maior capacidade de capitação de água.

Recentemente o açude do Sítio riacho do Saguim próximo a Chiquinho Bernardo, está passando por recuperação. É muito importante realizar esse trabalho no momento de estiagem e quando os reservatórios se encontram praticamente vazios, preparando assim os açudes do município para recargas nas próximas chuvas.

“Praticamente fizeram outro açude”, diz o prefeito Nen, enquanto observa junto com os moradores da comunidade o reservatório onde as obas estão sendo realizadas.

Ascom/PMA