Você está aqui: Página inicial > Governo > Agricultura > Na manhã desta sexta-feira (02), o Prefeito José Ailton (Nen) assinou o termo de adesão ao fundo Garantia Safra 2022/2023.

Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 23h45 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2022, 23h45 | Acessos: 64

O objetivo do Programa Garantia Safra é garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões com risco de perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes. Serão beneficiados agricultores com renda mensal de até um salário-mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por causa de estiagem ou excesso de chuvas.

#PrefeituraDeArara