Você está aqui: Página inicial > Governo > Agricultura > Prefeitura inicia distribuição gratuita de vacinas contra a febre aftosa

Prefeitura inicia distribuição gratuita de vacinas contra a febre aftosa

Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2017, 21h19 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2017, 21h19 | Acessos: 720

Começou nesta sexta-feira (19) no sitio Saco a vacinação contra a Febre Aftosa em Arara. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) garante aos pequenos produtores, doses gratuitas de vacina para a imunização do rebanho bovino, conforme cronograma estabelecido.

O ato de vacinação é uma prática que, embora simples, requer cuidados e o conhecimento necessário para a correta aplicação e evitar prejuízos aos produtores e danos aos animais. Através de medidas como revisar as instalações, adquirir vacinas em locais confiáveis, manter as doses em temperatura adequada, bom trato aos animais, aplicar a dose indicada com agulhas adequadas, o produtor terá a sua compensação.

O prefeito Nen adquiriu três mil doses de vacina, um diferencial nesta ação é a equipe de campo que realiza um grande trabalho.

Web: www.arara.pb.gov.br