Você está aqui: Página inicial > Governo > Agricultura > Secretaria de Agricultura de Arara realiza excursão de conhecimento a Feira do Boi com agricultores do Município

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2017, 10h36 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 19h16 | Acessos: 599

Na quinta-feira dia 12 a convite do senhor secretário de agricultura, Rui Cavalcante, nós da assessoria de imprensa da prefeitura de Arara. Fomos até O parque Aristófanes Fernandes em Parnamirim lá nas imediações da cidade Natal, onde ocorreu a festa do boi, junto com uma equipe de 14 pessoas todas ligadas a agricultura da zona rural do município. Foi uma viajem de estudo e de agregar conhecimento aos nossos produtores rurais, ali em uma importante exposição de animais bovinos, ovinos, caprinos e equinos das melhores raças desse pais.

Entre elas a raça Sindi que tem origem paquistanesa, destaca-se nesta raça por ser desconhecida do grande publico de nossa região, mais também se se encontrava ali raças como Zebuínas e Taurinas, pardo Suíço, Gir de origem indiana algumas com aptidão Leiteira, de alta linhagem. Ali presenciamos ordenadores, tirando leite ao vivo, para que todos se conhece a produção daquelas vacas maravilhosas, creio que aqueles que estiveram voltaram com algum conhecimento mais.

Agradecemos desde já ao nosso secretário de agricultura que nos proporcionou uma viaje maravilhosa, lembrando que a prefeitura forneceu e o motorista, mesmo sabendo que os frutos serão da nossa população, pois aquilo ali não foi um piquenique, todos pagaram do seu bolso o café da manhã e o almoço que aconteceu ali mesmo dentro do recito da exposição.

Web: www.arara.pb.gov.br.