Você está aqui: Página inicial > Governo > Assistência Social > Arara realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social

Arara realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado: Sexta, 21 de Julho de 2017, 21h00 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 21h08 | Acessos: 782

Nesta sexta-feira (21), aconteceu a VII Conferência Municipal da Assistência Social de Arara, que teve como tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”. A Conferência tem por objetivo conferir e avaliar como estão os serviços, projetos, programas, efetivação das garantias de direitos assegurados em lei.

Coordenada pela subsecretária graça Coelho e toda equipe da Ação Social, o encontro foi realizado no salão Paroquia ao lado da igreja matriz contou com a presença do Prefeito Nen, Vice-prefeita Suely, Presidente da Câmara Luizinho, Secretária de Assistência Social, Rosa Maria, Vereadores Naldo e Erenildo, Secretários, diretores, Funcionários e várias pessoas representando as entidades e comunidade em geral.

Após a abertura feita pelo prefeito Nen, teve uma apresentação de canto e falta dos alunos e o grupo da melhor idade, foi realizada a leitura e a aprovação do regimento interno. Em seguida a Professora e Assistente Social Regilane Dantas ministrou uma palestra, e foram discutidas ideias entre os participantes.

A Conferência contou com quatros eixos para que fossem discutidas em grupos e elaboradas as propostas. Também contou com a participação da sociedade em geral, desde usuários da assistência social, trabalhadores do SUAS, representantes governamentais, entidades diversas, entre outros.