Você está aqui: Página inicial > Governo > Cultura > Trabalhadores de Cultura de Arara – PB realizou se reúnem em Oitiva da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB.

Publicado: Segunda, 27 de Mai de 2024, 17h42 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2024, 17h42 | Acessos: 32

O município de Arara recebeu os recursos na importância de R$ 114.680,74 (cento e quatorze mil, seiscentos e oitenta reais e setenta e quatro centavos) por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), oriundos do Fundo Nacional da Cultura, para serem distribuídos como apoio a projetos e espaços culturais do município, visando o fomento do setor cultural.

Na oitiva fora aprovado pela plenária, recursos pra reparos, restaurações e manutenção no prédio da Casa de Arte da cidade e o montante maior do recurso, ou seja, pouco mais de 70% do valor total para apoio a projetos culturais e prêmios para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, sendo um valor para editais de fomento direto a projetos culturais e outra parte maior em premiações culturais.

A prefeitura contactou os serviços de um consultor para dar maior transparência e qualificação aos debates e construção dos objetivos da reunião, que foi um sucesso.

O próximo passo é a inserção do Plano Anula de Aplicação dos Recursos - PAAR, no site do ministério da cultura e na plataforma TransfereGov.

#PNAB #PrefeituraMunicipaldeArara