Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Saúde > NASF realiza Evento sobre o Aleitamento no ESF 1
Início do conteúdo da página

NASF realiza Evento sobre o Aleitamento no ESF 1

Publicado: Quarta, 16 de Agosto de 2017, 22h59 | Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2017, 22h59 | Acessos: 923

Nesta quarta-feira (16) o NASF realizou um evento junto com a esquipe da unidade de saúde de Arara sobre a Campanha sobre o Aleitamento Materno que foi realizado na ESF 1,com a participação das gestantes e puérperas que se fizeram presente no local.

Sobre o aleitamento materno

Apesar dos benefícios patentes do aleitamento materno, há ainda obstáculos diversos para sua disseminação. Uma prática cultural prejudicial está ligada às pressões, tanto explícitas quanto implícitas que impõe que não se deve amamentar em público.

Muitas mulheres não ficam confortáveis para amamentar em público devido à rejeição que surge com frequência quando o fazem. Para superar este obstáculo, a campanha da OMS pretende que as mães sintam o apoio social necessário para se sentirem à vontade ao amamentar quando solicitado pelo seu bebê onde quer que estejam em casa ou em público.

Amamentar desta forma transmite uma mensagem clara e convincente à sua família, à comunidade e à sociedade de que o aleitamento materno é natural e ajuda a restabelecer em alguns ambientes, e a incorporar a outros, a amamentação como um comportamento normativo da mulher moderna.

Fonte: 
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Arara
(83) 3369-1037 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Web: www.arara.pb.gov.br.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página