Você está aqui: Página inicial > Governo > Administração > TCE-PB divulga relatório de transparência na Paraíba, Arara fica em 5º posição

TCE-PB divulga relatório de transparência na Paraíba, Arara fica em 5º posição

Publicado: Sexta, 20 de Novembro de 2015, 10h41 | Última atualização em Quarta, 06 de Janeiro de 2016, 11h19 | Acessos: 1576

Relatório da análise dos portais de transparência das prefeituras e câmaras foi apresentado pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes na última quarta-feira (18), no plenário Ministro João Agripino.

Ao apresentar, no início da sessão do Pleno, as conclusões da análise feita nos portais de transparência das prefeituras e câmaras municipais por uma equipe de 30 técnicos do Tribunal, o vice presidente da Corte, conselheiro André Carlos Torres, destacou que essas avaliações – ao todo já são sete – têm contribuído, de forma pedagógica, para facilitar o acesso do cidadão às informações e dados públicos.

A análise leva em conta critérios relacionados a conteúdo, frequência de atualização e usabilidade (navegabilidade) dos portais e tem, inclusive, ajudado os próprios gestores a melhorar as ferramentas de acesso aos dados públicos, os credenciando a obter melhores notas nas próximas avaliações de transparência.

O tempo de atualização das informações nos portais, relativas às despesas, também melhorou. Conforme o diagnóstico, 68 das prefeituras – 30% do total – já conseguem atualizar esses dados de dois a sete dias. E apenas 11 demoram mais de 60 dias para fazê-lo.

Arara teve uma melhora significativa segundo o relatório de transparência pública na Paraíba, o município passou da 81º para 5º posição com uma nota total de 7,81, uma variação de 76 posições em relação ao relatório anterior.

“Estão de parabéns todos que trabalharam diuturnamente para que o nosso município tivesse uma avaliação tão boa, ficando entre os 5 primeiros dentre os 223 municípios que compõem a Paraíba”, disse o prefeito Eraldo Fernandes.

Veja o relatório na integra ( PDF - 2.033 KB)

Fonte: portal.tce.pb.gov.br /
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br