Você está aqui: Página inicial > Governo > Agricultura > Secretarias promove palestra sobre “Meio Ambiente”

Secretarias promove palestra sobre “Meio Ambiente”

Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 18h56 | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 18h56 | Acessos: 801

As Secretarias de Agricultura, Educação e Meio Ambiente promoveram nesta sexta-feira (09) no auditório da escola Luzia Laudelino da Silva Medeiros uma palestra para os alunos sobre “Meio Ambiente”, ministrada pelo secretário de Agricultura Rui Cavalcante. Essa palestra faz parte de um cronograma elaborado pelas Secretarias que visa envolver e incentivar de forma mais efetiva a participação dos alunos nos temas discutidos da atualidade.

A Educação Ambiental surge com este desafio, propor um novo olhar, que valorize e dignifique o meio ambiente em todas as suas esferas, é apresentada como tema transversal, isto é, não está associada a nenhuma disciplina especifica, mas deve estar presente em todas as áreas do conhecimento, com objetivo de despertar em todos os alunos a consciência de que o ser humano é parte do meio ambiente.