Você está aqui: Página inicial > Governo > Assistência Social > Secretaria de Ação Social promoveu a IV Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2015, 11h02 | Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 11h04 | Acessos: 696

Na última quinta-feira (06), a Secretaria Municipal de Ação Social promoveu a IV Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema CONSOLIDAR O SUAS DE VEZ RUMO A 2026. Durante todo o dia, foram trabalhados com os representantes dos poderes públicos, conselheiros tutelares e sociedade civil, eixos como promoção de direitos, proteção e defesa, controle social e gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos.

imagem sem descrição.

Por volta das 8h, deu-se início ao credenciamento dos participantes, onde cada um recebeu um kit com o material necessário para o desenvolvimento das atividades. Em seguida, a equipe da Secretaria Municipal de Ação Social serviu Coffee Break de boas-vindas, na sequência o grupo da melhor idade, apresentou duas encenações, a Ave Maria Sertaneja e vestidos de maria bonita e lampião, dançaram ao som do cantor Berg Show, que tocou repertório da cultura nordestina.

Após a composição da mesa por autoridades do mais diversos segmentos, a assistente social Jéssyca Daiana da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano (SEDH), destacou os avanços das políticas sociais no pais, bem como os novos desafios, para que essas políticas avancem e se consolidem. "Essa conferência é de grande importância, pois, é a primeira conferência desde que foi criado o SUAS em 2005", disse.

No período da tarde, foi realizada a apresentação dos trabalhos e em seguida foi realizado a escolha dos delegados, suplentes e entrega dos certificados.

Fonte: /
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br