Você está aqui: Página inicial > Governo > Assistência Social > Prefeitura distribui filtros de Barro para famílias da Zona Rural

Prefeitura distribui filtros de Barro para famílias da Zona Rural

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2016, 09h21 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2016, 13h39 | Acessos: 1563

Prefeitura e Secretaria do desenvolvimento Humano do Governo do Estado, entregaram filtros para famílias Beneficiarias do Bolsa Família.

Foto: Fábio Barreto

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) distribuiu mais de 10 mil filtros d’água para as famílias da zona rural dos municípios que estão enfrentando problemas com a estiagem. A iniciativa faz parte do programa Viva Água, do Governo da Paraíba, dentro do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem.

O município de Arara foi beneficiado com 300 filtros, distribuídos nessa terça-feira dia 23, no ginásio de esportes.

A técnica da SEDH, Francicleide Fernandes, afirmou que a ação é necessária para garantir a saúde da população que não tem acesso à água potável, “ Estudos comprovaram que o sistema lento de gotejamento colabora para que micro-organismos não passem, evitando assim as diarreias e outras doenças”.

A eficiência na retenção de impurezas se deve a forma como o filtro faz a passagem de água impura para filtrada. A filtragem por gravidade, garante que micro-organismos e sedimentos não passem pelo filtro devido à baixa pressão exercida pelo fluxo de água.

A seleção dos beneficiados é realizada pela SEDH através do cadastro das famílias no Programa Bolsa Família, e que vivem em maior índice de vulnerabilidade social.

Participaram da entrega dos filtros o Prefeito Eraldo, A secretária de Ação Social Valéria Bastos o vereador Naldinho de Bastinho, técnicos da Sec. de Ação Social e da SEDH do governo do estado.

Veja as Fotos aqui.

Fonte: /