Você está aqui: Página inicial > Governo > Assistência Social > Secretaria de Assistência Social realiza projeto de apoio as gestantes com apoio da Prefeitura

Publicado: Domingo, 08 de Outubro de 2017, 22h28 | Última atualização em Domingo, 08 de Outubro de 2017, 22h28 | Acessos: 616

A prefeitura municipal de Arara através da Secretaria de Assistência Social vem desenvolvendo um projeto da escola de arte com as gestantes do município. A finalidade é promover acolhimento e apoio as gestantes facilitando o entendimento de suas transformações, buscando trazer para um maior nível de consciência e maturidade o que se passa dentro e fora do seu corpo, envolvendo o emocional, o físico e o social.

Dessa maneira, o trabalho visa oferecer às gestantes recursos subjetivos e o auxílio prático que se fizer necessário, para que possam realizar de forma mais harmônica a tarefa de ser mãe. Todos os artesanatos do kit confeccionado sob a orientação de Graça Reis sua equipe são realizadas pelas próprias gestantes cada uma dedicando seu amor pelo seu bebê no preparo do seu enxoval.

“Sempre que um bebê está sendo gerado, uma mãe também está se desenvolvendo, se preparando para nascer. Esta “dupla gestação” é fundamental para a formação de um vínculo afetivo saudável entre a mãe e o bebê.”.