Você está aqui: Página inicial > Saúde > Secretaria de Saúde realiza Dia ‘D’ de combate à dengue quinta-feira dia 10

Secretaria de Saúde realiza Dia ‘D’ de combate à dengue quinta-feira dia 10

Publicado: Quinta, 03 de Abril de 2014, 08h40 | Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 08h42 | Acessos: 899

Os índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, tem sido uma preocupação constante dos governos federal, estaduais e municipais.

Buscando uma forma eficaz de controlar o crescimento dos índices, a Prefeitura municipal irá realizar nesta quinta-feira (10), em parceria com a Secretaria municipal de Saúde e da Educação, várias atividades de mobilização social em alusão ao Dia D de Combate à Dengue.

Durante toda semana, estará sendo realizadas diversas atividades, como palestras educativas em escolas municipais, do estado e particulares, caminhada com panfletagem, faixas em pontos estratégicos do município, mutirões de limpeza, palestras nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde da Família, informes nos meios de comunicação local. Há ainda apresentação do material da dengue – larvas e mosquitos –, vistorias dos agentes comunitários de endemias em imóveis onde os moradores não são encontrados na visita de rotina e capacitação dos profissionais de saúde para a identificação precoce dos casos suspeitos de dengue.

O Dia D de Combate à Dengue é uma atividade para dar visibilidade às ações que já estão sendo realizadas no município. As ações na prevenção à dengue mostra a população que todos nós temos papel decisivo quando se fala de prevenir a doença.

Fonte: /
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br