Você está aqui: Página inicial > Saúde > Secretaria Municipal de Saúde realiza audiência pública para prestação de contas e ações

Publicado: Sábado, 23 de Mai de 2015, 10h33 | Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 10h34 | Acessos: 841

Na última sexta-feira 22, foi realizado Audiência Pública com o objetivo de apresentar as ações e a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde (FMS) referente ao 1º Quadrimestre.

Foto: Fábio Barreto

Com o objetivo de dar maior transparência para os gastos públicos em saúde do município, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou a pedido da Câmara Municipal, a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2015. A audiência pública foi realizada no salão paroquial da igreja católica e contou com a participação de representantes da sociedade civil, sindicatos, secretários da administração, vereadores e o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Júnior, presidiu a Audiência Pública. Para ele, a transparência dos gastos públicos é fundamental para uma boa administração municipal. “O dinheiro público é da população e é por isso que todos têm o direito de saber como estão sendo utilizados os recursos.

Para o prefeito Eraldo Fernandes além de importante, é obrigação do Município prestar contas da produção e dos investimentos realizados na saúde pública. “O compromisso do Município é aplicar 15% de seu orçamento em saúde e nós fechamos o primeiro quadrimestre com mais de 18% de recursos aplicados”.

Fonte: /
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br