Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Saúde > Secretária de Saúde promove “Dia D” de vacinação contra a gripe
Início do conteúdo da página

Secretária de Saúde promove “Dia D” de vacinação contra a gripe

Publicado: Terça, 09 de Mai de 2017, 18h43 | Última atualização em Terça, 09 de Mai de 2017, 18h43 | Acessos: 1095

Acontece neste sábado, 13, o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe em Arara, quando quatro pontos estarão funcionando exclusivamente para a vacinação. Os locais serão o PSF 1 ,PSF 2  ,Secretária de Saúde e Escola Maria José de Albuquerque na rua Verde ficarão abertos no horário de 8h às 11h da manhã e 13 as 16 horas para acolher o público-alvo segundo informações da coordenadora de vacinação do Município, Patrícia.

Não há ainda constatação epidemiologicamente da existência do vírus em nossa cidade, mas mesmo assim, está sendo realizadas as ações de mobilização da população para maior prevenção. Lembrando sempre da importância de se lavar as mãos, jamais cobrir a boca com as mãos ao tossir, evitar locais fechados e aglomerações e principalmente procurar o atendimento médico aos sentir os sintomas da gripe alertou.

Têm prioridade na vacinação crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mães com bebês de até 45 dias), trabalhadores da área de saúde, idosos e doentes crônicos com comprovação (Atestado medico). Os professores de ensino em atividades podem se vacinar a partir do dia 15 até o dia 25 de Maio.

O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para vacinação.

Fonte:
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Arara
(83) 3369-1037 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Web: www.arara.pb.gov.br

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página