Você está aqui: Página inicial > Saúde > Secretaria de saúde vem fazendo mais de 100 ultrassonografias por mês

Secretaria de saúde vem fazendo mais de 100 ultrassonografias por mês

Publicado: Sexta, 06 de Abril de 2018, 20h29 | Última atualização em Sexta, 06 de Abril de 2018, 20h35 | Acessos: 855

A secretaria de saúde junto com a prefeitura municipal de Arara, mais uma vez realiza exames de ultrassonografias no centro de saúde da cidade. Desde janeiro até o mês de março foram realizados mais de 300 exames. Exames que antes eram motivos de grandes transtornos para a população onde as cidades pactuadas disponibilizavam apenas 20 vagas para o município, chegando a faltar assistência até para os casos de maiores urgências.

Vendo a grande necessidade da população, o prefeito Nen junto com a secretária de saúde Josinelma Lázaro não pensou duas vezes e trouxeram esses exames para Arara para assim tentar suprir a necessidade do povo.

"Ainda temos muito para conquistar, como por exemplo, ainda temos filas de espera mesmo fazendo mais de 100 ultrassonografias por mês, a ultrassom é um dos exames mais pedidos pelos médicos e temos sempre que priorizar as gestantes e os casos de urgência, e isso acaba deixando quem vai fazer exame de rotina aguardando, porém, garantimos a todos que estão na fila de espera que seus exames serão realizados, e que continuaremos buscando melhorias para a saúde de nosso município."

Afirma a secretaria de saúde.