Você está aqui: Página inicial > Saúde > Agentes de Endemias realizam ações educativas durante a semana nas escolas

Agentes de Endemias realizam ações educativas durante a semana nas escolas

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 10h53 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 10h53 | Acessos: 639

Alunos das Escolas Municipais de Arara receberam, nesta semana, palestra com os agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde. A atividade educativa abordou os cuidados preventivos da dengue, e ensinar os estudantes sobre como combater o Aedes aegypti, que transmite a doença.

Além de aprender sobre o ciclo de vida do Aedes, os alunos poderão visualizar maquetes e exposições com informações que auxiliam a combater a proliferação do mosquito. Objetos e locais dos imóveis que acumulam água são possíveis criadouros, e por isso a recomendação é eliminá-los, ou manter esses pontos limpos ou protegidos, como calhas, caixas d’água, ralos, entre outros.

Uma das principais orientações relacionadas à dengue, e outras endemias, é em relação ao descarte do lixo. Vários animais, como o Aedes, aproveitam para se proliferar em meio aos materiais despejados indevidamente. Por isso, essa informação também será reforçada, para que os alunos contribuam na luta contra a dengue, mantendo suas casas e bairro sem acúmulo de lixo.

Ascom/PMA