Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Secretarias e orgãos
Início do conteúdo da página

Secretarias e Órgãos

Publicado: Quarta, 06 de Janeiro de 2016, 13h40 | Última atualização em Quarta, 06 de Janeiro de 2016, 13h51 | Acessos: 10546

Caso necessite solicitar uma informação ou serviço, entre em contato diretamente com o setor que corresponde à sua necessidade. Para facilitar a sua procura, segue abaixo lista das unidades de serviços municipais contendo uma pequena descrição de suas atribuições.

 

Secretaria da Administração

A Semad é responsável pela centralização dos sistemas de pessoal e pelo desenvolvimento dos recursos humanos. Elabora a legislação pertinente ao servidor municipal, ao seu estatuto e aos Planos de Cargos, Carreira e Salários. Desenvolve pesquisas visando a aplicação de políticas salariais, realização de concursos públicos, ingresso e posse de servidores.

Secretaria de Ação Social
A Semas é responsável pela gestão da Política da Assistência Social no âmbito do Município, promovendo a universalização do direito dos cidadãos à proteção e à inclusão social. O público beneficiário dos projetos que envolvem assistência social é composto de grupos que se encontram em situação de vulnerabilidade e riscos.

Secretaria da Educação e Cultura

A Semec integra o Sistema Municipal de Ensino, tendo como objetivo organizar, executar, manter, orientar, coordenar, controlar as atividades do poder público ligados à educação municipal.

Secretaria das Finanças
Órgão de primeiro nível hierárquico, a Semfin controla e arrecada as finanças do município. Compete a ela gerir e manter equilibrado o orçamento e despesas de todas as secretarias da administração municipal.

Secretaria da Infra-Estrutura

A Seinfra constitui-se em órgão da administração direta, de execução programática, que tem a seu cargo a formulação e execução da política municipal de obras públicas e de serviços urbanos.

Secretaria da Saúde

A SMS tem por responsabilidade a gestão plena do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito municipal. Além das ações e serviços de saúde oferecidos ao município, o órgão é responsável pela formulação e implantação de políticas, programas e projetos que visem à promoção de uma saúde de qualidade ao usuário do SUS.

Meio Ambiente

A Semam é um órgão de execução programática do Sistema Municipal de Meio Ambiente. Tem a seu encargo a implementação das políticas públicas do município para o meio ambiente.

 

 

Fim do conteúdo da página