Você está aqui: Página inicial > Educação > 15 mil reais são investimento na a aquisição de produtos esportivos para as escolas da rede municipal
Educação

Publicado: Quarta, 06 de Julho de 2022, 14h30 | Última atualização em Quarta, 06 de Julho de 2022, 14h30 | Acessos: 204
Com um investimento orçado em cerca de R$ 15 mil reais, a Prefeitura de Arara, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a aquisição de produtos esportivos para as escolas da rede municipal.

O material traz itens que contemplam diversas modalidades e auxiliam no desempenho das atividades, como bolas de vôlei, futebol, basquete e futebol. Também foram adquiridos uniformes esportivos, cartões, apitos, colchonetes e diversos outros materiais.

Jefferson Lemos, Secretário de Educação, ressaltou que o material irá contribuir para a iniciação de atividades físicas na Educação Básica, incentivando a brincadeira através do esporte durante a recreação, bem como, o estímulo direcionado, junto ao professor. "A ideia é que a Educação Física desenvolva a aprendizagem motora e propicie as aprendizagens cognitivas, pois a partir do prazer na prática de ações voltadas ao esporte, a criança pode desempenhar e ampliar o seu desenvolvimento", explica o titular da pasta.

registrado em: