Você está aqui: Página inicial > Educação > Prefeitura realiza treinamento com funcionários que manipulam os alimentos da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino
Educação

Publicado: Terça, 04 de Julho de 2017, 20h22 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2017, 20h22 | Acessos: 859

Nesta terça-feira, dia 04/07, no auditório da Escola Municipal Luzia Laudelino da Silva Medeiros.

A prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, realizou um treinamento com mais de 50 funcionários da educação que manipulam os alimentos da merenda escolar da Rede Municipal de Ensino, A Nutricionista Iris Albuquerque falou sobre a importância da merenda escolar, e os cuidados que devem ser tomadas para que a merenda seja ofertada aos alunos com qualidade, para muitas das crianças essas é a principal refeição do dia.

O secretário de Educação, Heráclito Medeiros, falou da importância do PNAE (programa nacional de alimentação escolar) para a merenda escolar, o secretário lembrou que o recurso que o FNDE envia para a merenda escolar é de apenas R$ 0,30 por aluno. Segundo o Secretário esse valor é muito pouco, mais o prefeito Nen não mede esforços para uma merenda de qualidade, desta forma, a prefeitura vem complementando esse valor em mais de 35%.

Para o prefeito Nen um ensino de qualidade é necessário uma merenda de qualidade também, então o trabalho das merendeiras é muito importante para uma merenda de qualidade, que nossos alunos se alimentam diariamente nas escolas municipais.

Web: www.arara.pb.gov.br.

registrado em: