Você está aqui: Página inicial > Educação > Em planejamento Pedagógico, Prefeito divulga benefícios para educação de Arara.

Em planejamento Pedagógico, Prefeito divulga benefícios para educação de Arara.

Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2018, 23h47 | Última atualização em Quarta, 07 de Fevereiro de 2018, 10h36 | Acessos: 1286

As aulas da rede municipal de educação só começarão no próximo dia 20 de Fevereiro, mais a preparação já começou com o 1º planejamento Pedagógico 2018. Que começou nesta terça-feira (06) e continuará nesta quarta-feira (07) com todos os professores reunidos na escola Luzia Laudelino, já nos dias 8 e 9 será em cada escola.

O evento teve a participação do ator e professor Tiago Salvador entreprendendo o personagem Zé Curió fazendo uma belíssima dinâmica com os professores. Estiveram presentes ao evento, o Prefeito José Aílton (Nen), primeira dama Rosa, vice-prefeita Sueli e o secretário de Educação Heráclito Medeiros.

Em seu discurso o secretário Heráclito Medeiros falou de sua satisfação à frente da secretária de Educação, mostrou os números de evolução na rede municipal com aumento de alunos de 2016 para 2017. Em 2016 eram 1856 alunos matriculados, já em 2017 subiu para 2023 alunos, também relatou sobre os transportes e todo o aparato das escolas.

Já a vice-prefeita Suely parabenizou os professores pelo planejamento e expressou sua alegria em ver a dedicação com o alunado ararense. O momento esperando era a fala no prefeito é ele não desapontou os presentes.

O prefeito falou da felicidade de está a frete da prefeitura, agradeceu o empenho de toda a equipe da educação, manifestando a importância da educação em seu governo. Ao mesmo tempo anunciou alguns benefícios para o setor, como o aumento do salario como exige a lei 6.31%, destacando a necessidade de este aumento ser ainda maior, mais devido a crise econômica e queda de receita não seria possível.

Outra boa noticia foi o anunciou do inicio das obras na creche, esperando poder entregar em breve para atender as crianças na faixa pré-escolar. Além disso, anunciou que consegui um recurso para reforma de um prédio para servir de sede para escola Luzia Laudelino.

registrado em: