Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Governo > Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, entregou Termo de Compromisso “Água para Todos”, no Sertão: Prefeito Eraldo esteve presente.
Início do conteúdo da página
Governo

Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, entregou Termo de Compromisso “Água para Todos”, no Sertão: Prefeito Eraldo esteve presente.

Publicado: Terça, 26 de Novembro de 2013, 11h14 | Última atualização em Terça, 22 de Dezembro de 2015, 11h26 | Acessos: 986

O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), esteve na última segunda (25), em São Bento para entregar Termos de Compromisso do programa Água para Todos a 23 municípios da Paraíba.

Foto: Fábio Barreto
Foto: Fábio Barreto

A iniciativa faz parte do Plano Brasil sem Miséria e visa universalizar o acesso e o uso de água em áreas rurais para consumo humano e para a produção agrícola e alimentar da população de baixa renda.

“São investimentos significativos por parte do Governo Federal que visam atenuar os efeitos da seca que prejudica milhares de paraibanos, esse é um compromisso da nossa presidenta Dilma que é cuidar de quem mais precisa”, lembrou o ministro.

O documento permitirá às prefeituras construir sistemas simplificados de abastecimento de água como cisternas individuais e produtivas, perfuração e recuperação de poços e pequenas barragens pluviais.

O prefeito Eraldo esteve presente na solenidade e o município foi contemplado com três (03) poços, uma cisterna com estação elevatória que benefeciará mais de 120 familias das comunidades de Cuite dos Bitus, Jucá e Barra de Salgado.

Confira abaixo os 23 municípios contemplados para a construção de sistema simplificado de abastecimento de água pelo programa Água Para Todos:
Arara
Aroeiras
Bonito de Santa Fé
Brejo da Cruz
Brejo dos santos
Duas estradas
Gurinhém
Igaracy
Ingá
Jericó
Juru
Mato Grosso
Nova Olinda
Paulista
Pombal
Riacho dos Cavalos
Santana de Mangueira
São Bento
São José da Lagoa Tapada
São José de Caiana
São Vicente do Serido
Sobrado
Vieiropólis

 

Fonte: /
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Arara
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br
Web: www.arara.pb.gov.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página