Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Saúde > Secretaria de Saúde realiza caminhada no dia D de combate a dengue
Início do conteúdo da página

Secretaria de Saúde realiza caminhada no dia D de combate a dengue

Publicado: Quinta, 10 de Abril de 2014, 08h44 | Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 08h49 | Acessos: 878

A Secretaria de Saúde realizou durante toda essa semana diversas atividades para mostrar a importância do combate ao mosquito da dengue.

Foto: Fábio Barreto
Foto: Fábio Barreto

Em parceria com  a Secretaria de Educação, foram realizadas palestras educativas nas escolas dentro do programa saúde na escola (PSE), foram colocadas faixas em pontos estratégicos, realizados mutirões de limpeza, palestras nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde da Família, informes nos meios de comunicação local, carro de som e grande caminhada que percorreu toda cidade realizando panfletagem.

O município tem como objetivo articular a participação da comunidade nas ações de prevenção e controle da dengue, identificando e eliminando criadouros do mosquito, disse o secretário Carlos Júnior.

Foi feita ainda apresentação do material da dengue – larvas e mosquitos –, vistorias dos agentes comunitários de endemias em imóveis onde os moradores não são encontrados nas visitas de rotina e capacitação dos profissionais de saúde para a identificação precoce dos casos suspeitos de dengue.

 

Fonte: /
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Arara
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br
Web: www.arara.pb.gov.br
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página