Você está aqui: Página inicial > Saúde > Atendimentos odontológicos retorna na unidade básica de saúde II

Atendimentos odontológicos retorna na unidade básica de saúde II

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 08h19 | Última atualização em Terça, 07 de Março de 2017, 10h22 | Acessos: 1312
Equipamentos novos odontológicos
imagem sem descrição.

Após um período de mais ou menos dois anos sem consulta odontológica na unidade básica de saúde II, os atendimentos foram retomados na segunda semana de janeiro. Junto com a volta do atendimento em saúde bucal, também está sendo priorizado um novo modelo de consulta, na qual deixamos para trás aquele atendimento de caráter sintomático que trata apenas os sintomas das doenças bucais, para tratar as principais causas, a exemplo da doença cárie, que é um problema de saúde pública. Isto implica dizer que estamos priorizando um planejamento e execução clínica integrada, continuada e assistida a qual no primeiro contato buscamos tratar a queixa principal do pacientedando continuidade ao tratamento nas consultas de retorno. Este modelo de atendimento além de abranger as principais áreas de atuação da odontologia em nível de saúde pública, também proporciona um melhor contato paciente e Cirurgião-Dentista o que resulta no total conhecimento da história médica de cada paciente.
Para melhor conforto do mesmo também estamos colocando em prática o atendimento por agendamento, uma ideia que tem por finalidade acabar com as filas e longos períodos de espera para se conseguir uma ficha de atendimento. Assim, cada agente de saúde tem um papel fundamental para que as consultas agendas fluam. Os agendamentos são feitos das segundas as quartas-feiras, um paciente por agente de saúde, sendo as quintas-feiras reservadas para as consultas de retorno e continuidade dos tratamentos. O que percebemos nessas poucas semanas de trabalho no ESF II, foi à boa participação e aceitação por parte da comunidade, diante ao novo modelo de odontologia que está sendo pensado e desenvolvido para os próximos anos. “Um retorno e reconhecimento fundamental para nós profissionais da saúde manter-se motivados e dedicados a cada caso que encontramos dia-a-dia no consultório” disse Dr. Jardisson Lira.

Web: http://www.arara.pb.gov.br/