Você está aqui: Página inicial > Saúde > Sábado é “Dia D” da vacinação contra a raiva

Sábado é “Dia D” da vacinação contra a raiva

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 13h33 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 13h33 | Acessos: 1015

A Campanha de Vacinação contra a Raiva terá um “Dia D” neste sábado (21), em Arara. Serão dois pontos da cidade disponíveis para que os donos de cães e gatos levem os animais para tomar as doses. As equipes vão permanecer em cada posto de vacinação das 8h às 17h. Valem lembrar que são apenas cães e gatos, outros animais domesticados não receberão as doses, os locais de atendimento serão no PSF2 na Rua Senador Rui Carneiro e na Escola Maria do Carmo Alves de Morais no triangulo.

Além de aplicar a vacina, ainda haverá um trabalho de conscientização sobre a importância das doses. Todos os cães e gatos a partir de quatro meses de vida devem ser vacinados, incluindo as fêmeas prenhas ou amamentando, já que não existe contraindicação. A vacina é gratuita e protegem tanto os cães e gatos quanto as pessoas.

Os humanos podem contrair a doença dos animais infectados que a transmitem, geralmente, através de mordida. Dourados não possui qualquer caso de raiva registrado entre cães e gatos até o momento, sendo a vacinação a única forma de prevenir para manter este índice.

Web: www.arara.pb.gov.br.