Você está aqui: Página inicial > Saúde > Prefeitura e Secretaria de Saúde promove grande Ação do dia D do Novembro Azul em Arara

Publicado: Sábado, 02 de Dezembro de 2017, 22h19 | Última atualização em Sábado, 02 de Dezembro de 2017, 22h19 | Acessos: 852

A prefeitura municipal de Arara por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste dia quarta-feira (29/11), pela manhã, o Dia D em alusão ao Novembro Azul, no PSF II localizado na Rua Senador Rui Carneiro na saída pra Remígio.

O evento teve inicio às 8 da manhã, mais desde cedo à movimentação no local já era grande, várias ações foram realizadas como verificação de Pressão Arterial, Teste de Glicemia, Atendimento Médico Clínico, Palestras e Teste para PSA. O objetivo é incentivar os homens a cuidarem melhor da saúde, a estarem mais atentos à importância da prevenção e ao diagnóstico precoce.

No total mais de 200 homens fizeram o PSA, 35 pessoas foram atendidas pelo urologista, outros homens restantes já ficaram marcados para as próximas semanas. Segundo o vereador Erenildo que também esteve presente o mais importante desses exames foi o resultado ser entregue no mesmo dia, isso mostra o compromisso do prefeito Nen com a saúde de nosso município.