Você está aqui: Página inicial > Saúde > Secretária de Saúde em parceria com Caminhão Amigo do Peito realiza mamografias em Arara

Publicado: Terça, 15 de Mai de 2018, 10h18 | Última atualização em Terça, 15 de Mai de 2018, 10h19 | Acessos: 702

O Caminhão Amigo do Peito esteve na última sexta-feira (11) em Arara para a realização de exames de mamografia.  Foram atendidas 80 mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos. Esta é a terceira vez na administração do prefeito Nen que a Secretaria Municipal de Saúde de Arara traz o Caminhão para o município.

Nos atendimentos do ultimo dia, 11, foi a vez das mulheres que ainda estavam na lista de espera. O vereador Erenildo este no local acompanhado a ação,  falou que essa é uma grande oportunidade que a prefeitura oferece para as mulheres cuidar da sua saúde, enfatizou.

O Caminhão Amigo do Peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.

De acordo com a secretária de Saúde de Arara, Josenelma Lazaro, essa é mais uma ação da Secretaria de Saúde estendendo a programação do dia da mães. “Muitas dessas mulheres não têm acesso ao exame, algumas vezes por questões financeiras e de deslocamento para outras cidades, esta é uma boa oportunidade de fazer o exame gratuitamente e prevenir a doença”, disse a secretária.