Você está aqui: Página inicial > Saúde > Prefeito participa do lançamento da Campanha contra Paralisia Infantil

Prefeito participa do lançamento da Campanha contra Paralisia Infantil

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2013, 08h37 | Última atualização em Quinta, 10 de Dezembro de 2015, 11h06 | Acessos: 906

No último sábado (8), o prefeito da cidade de Arara Eraldo Azevedo, junto com o Secretário de Saúde do Município e toda equipe de profissionais na área da Saúde deram inicio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

Foto: Fábio Barreto

A campanha está sendo coordenada pela Secretaria de Saúde e a imunização vai até o dia 21 de junho, a meta é vacinar 864 crianças de 6 meses a menor de 5 anos, no dia 'D' da mobilização foram vacinados 45% das crianças.

“Trabalharemos incansavelmente na prevenção das doenças e do bem estar de toda a população Ararense”, disse o prefeito.

Já o secretário de saúde Carlos Júnior, disse, “a poliomielite é uma doença causada por vírus e dividida em três sorotipos (1, 2 e 3). É altamente contagiosa e afeta principalmente crianças menores de 5 anos. O vírus é transmitido através de alimentos e água contaminados e se multiplica no intestino, podendo invadir o sistema nervoso. Muitas pessoas infectadas não apresentam sintomas da doença (febre, fadiga, cefaleia, vômitos, rigidez no pescoço e dores nos membros), mas podem transmitir a infecção para outras pessoas”.

O mesmo disse “é importante lembrar aos pais ou responsáveis pelas crianças, a necessidade de apresentar o cartão de vacinação”.

Fonte: /
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br