Você está aqui: Página inicial > Saúde > Prefeitura promove dia D de vacinação contra o sarampo no sábado (19)

Prefeitura promove dia D de vacinação contra o sarampo no sábado (19)

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 10h42 | Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 10h45 | Acessos: 554

Prefeitura de Arara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, neste sábado (19), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo na cidade. A ação tem como público-alvo crianças de seis meses os menores de cinco anos. Durante a programação será disponibilizada, pela manhã, das 8h às 11h, nas quatro unidades de saúde a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo e outras doenças. À tarde, das 13h às 16h, ainda no sábado. A campanha reforça as ações preventivas de saúde colocadas em prática pelo prefeito José Aílton (Nen).

Como parte das ações preventivas de saúde a Prefeitura tem mantido equipes de combate a endemias nas ruas e realizado campanhas educativas em bairros e escolas, entre outras atividades. Campanha de vacinação e atualização da caderneta de vacina serão para crianças de seis meses os menores de cinco anos.

Locais de Vacinação:

PSF1 – Rua Conego Teodomiro de Queiroz

PFS2 – Rua Senador Rui Carneiro vizinho ao Samu

PSF5 – Rua Manoel Cândido do Nascimento (Próxima à creche antiga)

PSF6 – Rua José Felix da Costa (Conjunto Cosma Anselmo)

SAIBA MAIS

O sarampo é uma doença grave e pode levar a pessoa a desenvolver complicações, como cegueira, encefalite, diarreia, infecções no ouvido, pneumonias e óbitos.