Você está aqui: Página inicial > Saúde > Dia D ação Conjunta Outubro Rosa e Novembro Azul

Dia D ação Conjunta Outubro Rosa e Novembro Azul

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 07h22 | Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 07h22 | Acessos: 543

Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura Municipal, realizará no dia 21/11 quinta feira, uma ação conjunta no intuito de alcançar um público maior dos homens e mulheres Ararenses, o dia D em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul onde teremos:

• Verificação de PA,
• Teste rápido para PSA,
• Atendimento médico clínico,
• Teste rápido HIV, Sífilis e Hepatite
• Avaliação Odontológica
• Caminhão da Mamografia
• Citológico
• Exame Clínico das Mamas

Lembrando que devem orientar aos homens com idade a partir dos 45 anos que irão realizar exame do PSA para:
Não Andar de bicicleta, motocicleta ou a cavalo três dias anteriores ao exame. Não ter relações sexuais e atividade física, três dias antes ao exame. Está em jejum no momento da coleta.

As mulheres que irão fazer o exame de mamografia deverá está com suas requisições solicitadas pelos Médicos ou Enfermeiros dos PSF e agendadas pela Secretaria de Saúde.

Atenção: Faz-se necessário levar a sua identidade (RG) e o cartão do SUS no dia do evento.

#PrefeituraDeArara #RecontruindoACidade

Ascom/PMA