Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Arara realiza II Conferência Municipal de Meio Ambiente
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Arara realiza II Conferência Municipal de Meio Ambiente

O evento foi realizado no último dia 25 no centro de vivência e reuniu autoridades, alunos, professores, especialistas e a sociedade civil interessada em ampliar a discussão com base nos eixos temáticos sobre resíduos sólidos, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego e Renda e Educação Ambiental.

  • Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2013, 09h41
  • Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2015, 09h43

Na análise do prefeito Eraldo Fernandes, a discussão ambiental é extremamente importante para o fortalecimento das ações em desenvolvimento sustentável da cidade e é de extrema importância para qualquer cidadão saber o que se passa em seu município e além de tudo, poder colaborar com sua opinião.

Segundo o presidente do conselho José da Penha a participação em eventos desta natureza proporciona a experiência de discutir um assunto totalmente pertinente com pessoas dos diversos setores, desde o cidadão comum, políticos, estudantes e representantes do setor empresarial até profissionais atuantes na área ambiental.

Após a apresentação das temáticas foram formados quatro grupos e cada grupo apresentou cinco propostas, que foram votadas para integrar o relatório final que direcionará as futuras políticas ambientais de Arara, a serem posteriormente apresentadas em níveis estadual e nacional.

A conferência foi oportuna, sobretudo em virtude da nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10), a qual diz que, até 2014, todos os municípios brasileiros terão que transformar os lixões, em aterros sanitários.

 

Fonte: /
Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Arara
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br
Web: www.arara.pb.gov.br

 

Fim do conteúdo da página