Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Rondon realiza atividades no município

Projeto Rondon realiza atividades no município

O Projeto Rondon realizou atividades na cidade de 25 de janeiro a 06 de fevereiro. Nos dias, em que o projeto ficou no município, realizou cerca de 30 oficinas com os moradores de Arara e cidades vizinhas.

• Publicado: Domingo, 08 de Fevereiro de 2015, 10h10
  • Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 10h12
Foto: Fábio Barreto

Os minicursos realizados trataram de diversos temas como: comunicação; cultura; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção de trabalho. Essas ações foram realizadas por professores e estudantes universitários voluntários.

O professor Jefferson resume a operação como uma grande oportunidade de adquirir novos conhecimentos e experiências. “O Projeto Rondon promove a integração entre estudantes que vão aplicar os conhecimentos adquiridos em suas vidas.

Criado em 1967, o Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários, na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades e ampliem o bem estar da população. O projeto realiza operações nos períodos de férias escolares: janeiro/fevereiro e julho de cada ano, para que assim, não atrapalhe os estudos dos rondonistas.

É realizado em parceria com diversos ministérios e tem o apoio das Forças Armadas. Conta ainda com a colaboração dos governos estaduais, das prefeituras e de empresas socialmente responsáveis.

Fonte: /
(83) 3369-1037 | comunicacao@arara.pb.gov.br