Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Saúde convida população para participar da 6º conferência de saúde
Últimas notícias

O evento terá início às 8h no auditório da escola Luzia Laudelino em frete ao ginásio de esportes

• Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2015, 10h48
  • Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 10h48

A Prefeitura Municipal de Arara por meio da Secretaria de Saúde do município e o Conselho de Saúde, convida a população ararense para participar da 6º Conferência Municipal de Saúde a se realizar na próxima terça-feira dia 14 no auditório da Escola Municipal De Ensino Médio E Fundamental Luzia Laudelino Da Silva Medeiros, situada a rua Senador Rui Carneiro em frete ao ginásio de esportes o Ernestão.

Com a temática “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” serão debatidos os seguintes assuntos: direito à Saúde - garantia de acesso e atenção de qualidade; participação social; valorização do trabalho e da educação em saúde; Informação, Educação e Políticas de Comunicação do SUS; e, por último, gestão do SUS e modelos de atenção à saúde.

Os principais objetivos são reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade e fortalecer a participação e o controle social no SUS.

A Conferência Municipal de Saúde será coordenada pelo Conselho Municipal de Saúde e assessorada pela Secretaria Municipal de Saúde. A Etapa Municipal com base em Documento Orientador e sem prejuízo de outros debates, tem o objetivo de analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito Municipal, dos Estados e da União, e elaborar Relatório Final.

Tome nota!!!

A conferência é o momento para avaliar e elaborar novas propostas no planejamento das ações da saúde pública em nosso município.

Aos participantes serão fornecidos certificados de acordo com sua categoria, ao funcionário público municipal, a ausência ao trabalho será considerada justificada mediante apresentação do documento de participação.

Leia o regimento da 6ª conferência no link: Regimento

Leia a publicação do Diário Oficial no link: Diário Oficial